terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amizade com Deus



Certo mestre , rodeado de seus discípulos, entregou uma pomba branca a cada um deles dizendo:

- Vão pelo mato, caminhem até a praia, andem bastante. No momento em que se sentirem sozinhos, soltem a pomba. Depois voltem e contem como foi.

Todos partiram para o bosque , na direção indicada e voltaram como ele ordenara. Menos um, que retornou com a pomba nas mãos.

O mestre pediu-lhe:

- Por que não soltaste a pomba, descumprindo a minha ordem?

Ao que ele respondeu:

- Eu não descumpri a sua ordem, mestre. Se não soltei a pomba, foi porque não consegui me sentir sozinho. Tentei ficar sozinho, escondi-me atrás de árvores, entrei numa caverna, subi à montanha, caminhei até a praia deserta,  mas em todos os lugares em que fui, sempre estive acompanhado de Deus. Não fiquei sozinho em momento algum. Por isso, não soltei a pombinha.

Ao ouvirem este relato, o  mestre e os demais discípulos ficaram admirados com a atitude do colega, que demonstrou estar em profunda amizade com Deus.

Deus é  sempre  presença. Ele está conosco em todos os instantes, como Pai, amigo, protetor e guia. Cultivar sua amizade significa torná-lo companheiro na jornada da vida.  Escutá-lo, seguir seus passos e amá-lo com todo o nosso coração.


História adaptada do livro " Fontes de Inspiração", de Pe Adalíbio Barth


                                                       
   



7 comentários:

Meire Oliveira disse...

Olá Angela, adorei sua visita e suas palavras tão gentis no meu cantinho, vim aqui retribui e fiquei encantada com seu blog e com o que li!
Deus está sempre conosco, basta que olhamos para dentro de nós e sintamos todo o amor Dele!

:)
Cheguei e fiquei,
bjokitas com carinho pra vc!

Luzia Trindade Loiola disse...

Que texto mais lindo, belo exemplo a seguir.

Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
Um beijo.

Luiza Sobreira disse...

Deus é o melhor de todas as coisas que já sonhamos possuir!

NADJINHA disse...

OIEVIM CONHECER E SEU CANTINHOI ..MAIS QUE CANTINHO ILUMINADINHO O SEU !!BEM APARECE ..TEM FOTINHAS DO NIVER DE 80 ANINHOS DE MINHA MAMY .
RECEBI AMEI E DIVIDO COM VC KIIDINHA!!!
A verdadeira magia está dentro de nós...
Em nossos corações...
Qualquer lugar é mágico... Basta sentir...
E Voar nas asas do vento...
E por um momento se deixar levar...
Bjss n´alma!

Unknown disse...

caminhar com Ele sempre será a melhro forma de caminhar e a mais segura,
Bjs

Anônimo disse...

Prezada amiga
Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
Agradeço-lhe de todo o coração!
Abraço amigo!
Maria Alice

Sonhos e Artes disse...

Também estou seguindo os passos de Jesus... com amor! Bjus. Josi