quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prece de uma criança



Numa certa  manhã  de primavera,  quando  entrava na igreja para fazer suas orações, uma senhora observou uma pequena menina descalça, ajoelhada diante de uma imagem de Jesus,  orando baixinho. Ao se aproximar da menina, qual não foi a surpresa da senhora ao perceber que ela recitava o alfabeto:

- A, B, C, D. E....

Curiosa, esperou que ela terminasse e perguntou-lhe:

- Querida, por que você recita o alfabeto para Deus?

A menina olhou sorridente para a senhora e respondeu com a voz cheia de ternura:

- Eu não sei falar bonito e ainda não aprendi direito todas as orações que mamãe e papai me ensinaram . Então tive uma ideia. Deus é muito inteligente e sabe que eu queria dizer coisas bonitas.  A mamãe disse que Deus sabe até o que se passa no nosso coração. Por isso eu falo todas as letras do alfabeto para Ele juntar e formar a oração que meu coração queria dizer. Eu sei que Ele é muito bondoso e faz isso por mim.

A senhora, emocionada e com os olhos marejados de lágrimas, abraçou aquele pequeno anjo que, com sua inocência , pureza e confiança, acabara de lhe ensinar muito sobre o amor de Deus!

                                 



12 comentários:

Imaculada Cintra disse...

Oi Angela, que delícia de historinha. Sou fã das histórias, sempre achei que elas enriquecem muito o que queremos passaar na catequese como mensagem principal...
Beijo grade pra vc e estou passando aqui tb para agradecer o carinho de suas palavras em meu blog... Elas me transmitem muita paz! Que essa paz volte em dobro pra vc!

Jonathan Cruz disse...

QUE FELIZ CONTAR COM SUA PARTICIPAÇÃO NO AMIGO SECRETO!!! AHHH ADOREI A HISTÓRINHA TAMBÉM, LINDA DEMAIS.
PARABÉNS

Evanir disse...

Eu agradeço sua visita
A vida sempre une as pessoas no momento certo.
Que eu seja digna da sua amizade.
Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
A minha fé iluminara nossos caminhos ,
E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
Uma abençoada quarta feira.
Deus abençoe seu carinho.
Bjs no coração.
Evanir
Você é um anjo na minha vida

Catequese Kids disse...

Oii Angela...Que história mais linda e delicada!
Obrigada pelo seu apoio constante lá no blog e por todas as suas palavras de carinho e motivação!

Beijocas,
Layse

ONG ALERTA disse...

A sabedoria de um anjo, beijo Lisette.

SIMONE PRADO disse...

Que lindo! Me lembrei outro dia no fim do culto, algo que muito me emocionou. Um menino do nada, deve ter seus 4 anos, saiu do lado oposto da igreja, passando por todo mundo. Correu e me deu um abraço direto do Pai Jesus. Foi muito intenso o gesto, todos notaram. Obrigada querida. Bjos. Seu blog está com msg de virus como vários outros. Não estamos podendo entrar.

Lucyanna Rodrigues disse...

Lindo demais, Angela!!!! Bjkas, Lu

Célia disse...

É amiga! Feliz quem convive e aprende com a criança! Complicamos tanto! Somos pedantes! Queremos ser mais que os outros! E ela em sua simplicidade deu-nos o exemplo da grandiosidade divina! Amém!
[ ] Célia.

Meire Oliveira disse...

Angela, que coisa mais linda, de tocar o coração. É de uma pureza sem fim o coração de uma criança, um jeito angelical de Deus falar conosco.

bjokitas recheadas de afeto pra vc :)

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Que bom estar aki mais uma vez neste maravilhoso blog.

Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Thayssa Emily disse...

Olá amada! Paz do Senhor. É sempre gradificante, vim visitar o seu blog, muito abençoado e sempre com uma boa postagem para o nosso conhecimento.
Fica na Paz!

Sds;

Thayssa Emily
Castanhal-Pará

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Belíssima mensagem Angela!
Obrigada por ter add meu blog.
Estou seguindo você também.
abração